Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
 
Home Visita às obras da Reabilitação da Igreja de S. Francisco, em Évora
Visita às obras da Reabilitação da Igreja de S. Francisco, em Évora
Quarta, 23 Setembro 2015 14:43

Visita às obras da Reabilitação da Igreja de S. Francisco, em ÉvoraO Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Manuel Castro Almeida, visitou no dia 21 de Setembro as obras de Reabilitação da Igreja de S. Francisco, em Évora, incluindo a Capela dos Ossos.

Este ambicioso processo de conservação e reabilitação da Igreja de S. Francisco foi promovido pela Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de S. Pedro, contou com o acompanhamento da Direcção-Regional de Cultura do Alentejo, tendo sido apoiado por fundos europeus no âmbito do INALENTEJO.

Trata-se de uma intervenção única no nosso País, em termos de conservação e restauro integrado, ao nível do património cultural, cujas obras ascendem a cerca de 4,2 milhões de euros com apoio comunitário de 2,4 milhões de euros.

O Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, que já havia visitado as obras em Julho de 2014, foi acompanhado nesta visita pelo presidente da AD&C, António Costa Dieb e pelo Presidente da CCDRA, Roberto Pereira Grilo. Presentes na visita estiveram o Arcebispo da Arquidiocese de Évora, José Alves, e o pároco de São Pedro, Manuel Ferreira.

As entidades presentes destacaram a importância da aplicação dos fundos comunitários, com rigor e qualidade, na recuperação do património do Alentejo.

 


 
Faixa publicitária

EVENTOS

Ano 2015


linha_bottom
Inalentejo Qren EU ccdra