Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
 
Home Apoios do INALENTEJO às IPSS da Região Alentejo
Apoios do INALENTEJO às IPSS da Região Alentejo
Terça, 04 Fevereiro 2014 09:16

Apoios do INALENTEJO às IPSS da Região AlentejoA Coesão Social a nível regional é uma das áreas que o INALENTEJO - Programa Operacional Regional do Alentejo 2007-2013 reconhece como prioritária em termos de apoio, para o que tem vindo a disponibilizar um conjunto de apoios, colaborando com as instituições que trabalham nesta área.

Dando continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido, procedeu à assinatura de mais 27 contratos de financiamento, com um montante total de investimento 8,9 milhões de euros e comparticipação comunitária FEDER de 7 milhões de euros. O investimento médio por projecto é de cerca de 330 mil euros, o que revela a racionalidade dos investimentos a realizar.

Estes projectos abrangem toda a área territorial da região Alentejo e uma diversidade de instituições em que se incluem Lares de Idosos, Apoio domiciliário e social, Creches, Centro de Actividades e ATL, Centros de apoio e Residências para pessoas com deficiência e crianças em risco, e são concedidos no âmbito do Regulamento Específico 'Equipamentos para a Coesão Local'.

Com estes novos apoios, pretende-se reforçar a rede de equipamentos que contribuem para a inclusão de grupos sociais ou etários específicos, entre os quais relevam as crianças e jovens, os idosos e as pessoas com deficiência.

Globalmente, o INALENTEJO já concedeu a este sector apoios no montante total de investimento de 51 milhões de euros e comparticipação financeira comunitária FEDER de 42 milhões de euros.

Num tempo de grande exigência na defesa de prioridades e atribuição de meios financeiros na região Alentejo, tem-se procurado e conseguido conciliar a diversidade de investimento, agentes e abrangência territorial. Os apoios destinados à área da coesão social e local são bem o exemplo desta preocupação. Num esforço de aproximação, tem sido desenvolvido um trabalho importante com estas entidades, com concretização real na tipologia e montantes de apoios públicos atribuídos.

Contudo, a colaboração vai para além dos apoios financeiros, assentando na partilha de ideias e objectivos sociais, num estreito contacto e articulação de missões temos agora a oportunidade de apresentar uma Exposição 'Tradições e Saberes do Alentejo', que se encontra patente ao público na Galeria de Exposições da CCDRA, e que resulta da colaboração com estas entidades, mediante a cedência para o efeito de trabalhos realizados pelos utentes das suas instituições.

 


 
Faixa publicitária

EVENTOS

Ano 2015


linha_bottom
Inalentejo Qren EU ccdra