Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
 
Home INALENTEJO assinou contratos de financiamento de projectos de iniciativa municipal
INALENTEJO assinou contratos de financiamento de projectos de iniciativa municipal
Segunda, 27 Janeiro 2014 14:24

INALENTEJO assinou contratos de financiamento de projectos de iniciativa municipalNum tempo de grande exigência na definição de prioridades e atribuição de meios financeiros na região Alentejo, a Autoridade de Gestão do INALENTEJO tem procurado e conseguido conciliar a diversidade de investimento, agentes e abrangência territorial. Dando continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido, procedeu à assinatura de mais 12 contratos de financiamento, desta vez referentes a projectos de Iniciativa Municipal.

Os 12 projectos agora aprovados correspondem a um montante total de investimento 13,4 milhões de euros e comparticipação comunitária FEDER de 11,4 milhões de euros. O investimento médio por projecto é de cerca de 1 milhão de euros.

Estes projectos abrangem toda a área territorial da região Alentejo e uma diversidade de Regulamentos Específicos, como sejam Acções de Valorização e Qualificação Ambiental', 'Equipamentos para a Coesão Local', 'Requalificação da Rede Escolar', 'Reabilitação Urbana', 'Mobilidade Territorial' e 'Património Cultural'.

Para além de contribuírem para reforçar e consolidar a rede de equipamentos municipais, estes projectos permitem satisfazer ambições das populações locais e concorrem para que os Municípios continuem a ter um papel determinante na melhoria da qualidade de vida das pessoas e na qualificação do território com o objectivo de aumentar a Competitividade Regional, criando sinergias de base sustentável.

A boa cooperação e as parcerias empenhadas entre a CCDRA / INALENTEJO e os diversos Actores Regionais, em que os Municípios têm um papel de relevo, têm sido uma constante na definição de prioridades e articulação de esforços, procurando um desempenho inovador e mais responsabilizador, tendo como referencial o conceito de administração empreendedora, que estabelece princípios e orientações mas que também equaciona e operacionaliza soluções para dar resposta às solicitações que lhe são colocadas.

Aos Municípios serão lançados novos desafios no futuro, com destaque nas áreas da coesão e sustentabilidade, e de apoio à dinamização económica, para o que continuarão a contar com a colaboração activa da CCDRA/INALENTEJO.

Dos Municípios continuamos a ter a expectativa de empenho no serviço às comunidades, com preocupações de qualificação territorial e sentido de responsabilidade na sustentabilidade futura dessa mesma qualificação.

No caso concreto que hoje reuniu este conjunto de entidades, espera-se agora a concretização das iniciativas contratadas, satisfazendo os objectivos definidos e com preocupações de eficiência financeira e calendários.

ver quadro em anexo

 


 
Faixa publicitária

EVENTOS

Ano 2015


linha_bottom
Inalentejo Qren EU ccdra