Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
 
Home Mais 49 postos de trabalho apoiados pelo INALENTEJO
Mais 49 postos de trabalho apoiados pelo INALENTEJO
Quarta, 08 Janeiro 2014 09:46

Mais 49 postos de trabalho apoiados pelo INALENTEJOA Autoridade de Gestão do INALENTEJO aprovou mais 36 projectos de investimento promovidos por microempresas do Alentejo, no âmbito do Sistema de Incentivos às Microempresas do Interior, cujo investimento total ascende a 1,5 milhões de euros, com um incentivo FEDER associado de 782 mil euros, os quais vão permitir a criação de mais 49 novos postos de trabalho, com um prémio à criação de postos de trabalho de 478 mil euros.

Os projectos agora aprovados correspondem à V e última Fase do Sistema de Incentivos às Microempresas do Interior, cujo concurso encerrou no passado dia 9 de Dezembro, dando oportunidade às microempresas para apresentarem as suas candidaturas a apoios, quer de promoção do investimento, quer de apoio à criação de postos de trabalho, ainda no âmbito deste Quadro Comunitário de Apoio 2007-2013. Os projectos aprovados abrangem diversos concelhos da Região Alentejo e enquadram-se em sectores de actividade diversificados, que passam pelo turismo, comércio, indústria e serviços.

No total das fases de concurso, no âmbito deste Sistema de Incentivos às Microempresas, o INALENTEJO já apoiou 108 microempresas da Região Alentejo, permitindo a criação de 158 novos postos de trabalho. O investimento total a realizar associado a estes apoios ascende a 2,7 milhões de euros, a que corresponde um incentivo FEDER total de 2,4 milhões euros e um prémio total à criação de postos de trabalho de 1,6 milhões de euros.

O Sistema de Incentivos às Microempresas do Interior, que se enquadra no programa Valorizar - Criar Valor com o Território, é um sistema simplificado de incentivos, que se aplica-se a projectos de investimento inferior a 5 mil euros, ou igual ou superior a 5 mil euros, mas inferior a 25 mil euros nas freguesias não rurais, e à criação de até 2 postos de trabalho durante 12 meses.

 


 
Faixa publicitária

EVENTOS

Ano 2015


linha_bottom
Inalentejo Qren EU ccdra