Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
 
Home INALENTEJO apoia o património cultural do Alentejo
INALENTEJO apoia o património cultural do Alentejo
Terça, 10 Dezembro 2013 16:19

INALENTEJO apoia o património cultural do AlentejoO Património Cultural é algo que faz a diferença e que pode ser uma mais valia para o Alentejo, por isso quer a nível material, quer a nível imaterial, esta é uma área que não tem sido esquecida, antes pelo contrário tem havido uma forte aposta no apoio às diversas entidades que promovam a melhoria, salvaguarda e valorização do património cultural seja ele material ou imaterial.

Assim, até ao momento, no âmbito do Regulamento Específico do 'Património Cultural', foram aprovados pelo INALENTEJO 52 projectos de investimento, representando um investimento de 25,3 Milhões de euros e um co-financiamento FEDER de 19,8 Milhões de euros, abrangendo um conjunto de 40 entidades / agentes culturais da Região Alentejo (50% materiais e 50% imateriais).

Hoje, assinamos 7 contratos de financiamento referentes a projectos de investimento promovidos por um conjunto de entidades que apoiam e promovem a cultura e a preservação dos valores patrimoniais e culturais, enquadrados no Regulamento Específico do 'Património Cultural', a que corresponde um investimento total da ordem dos 1,6 Milhões de euros e um co-financiamento FEDER no âmbito do INALENTEJO de 1,1 Milhões de euros.

Refira-se que o Regulamento 'Património Cultural' tem por preocupação uma perspectiva de transmissão para o futuro dos bens culturais, de forma a manter a sua existência e assegurar a sua fruição com respeito pela sua identidade específica, nela considerando os valores de originalidade aliados aos da respectiva integridade patrimonial.

Num tempo de grande exigência na definição de prioridades e afectação de meios financeiros, na região Alentejo tem-se procurado e conseguido conciliar a diversidade de investimento, agentes e abrangência territorial. Os apoios destinados à área da cultura são bem o exemplo desta preocupação e têm concretização real na tipologia e montantes de apoios públicos atribuídos.

 


 
Faixa publicitária

EVENTOS

Ano 2015


linha_bottom
Inalentejo Qren EU ccdra