Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
 
Home INALENTEJO – Programa Valorizar - Aprovados mais 16 projectos que criam 25 novos postos de trabalho
INALENTEJO – Programa Valorizar - Aprovados mais 16 projectos que criam 25 novos postos de trabalho
Terça, 25 Junho 2013 10:02

INALENTEJO – Programa Valorizar - Aprovados mais 16 projectos que criam 25 novos postos de trabalhoO INALENTEJO já aprovou 28 projectos de investimento a microempresas da região, que vão permitir a criação de 40 novos postos de trabalho, no âmbito do Programa Valorizar – Criar Valor com o Território.

O apoio a estes projectos traduz-se globalmente na realização de um investimento total na ordem dos 525 mil euros e um incentivo FEDER de 254 mil euros.

Na primeira fase de candidaturas, que terminou a 1 de Abril, foram aprovados 12 projectos de investimento, que contemplaram um investimento total de 213 mil euros e um incentivo FEDER de 104 mil euros, para além de permitirem a criação de 15 novos postos de trabalho.

Na segunda fase de candidaturas, que terminou a 3 de Junho, foram aprovados mais 16 projectos de investimento de microempresas, que vão permitir criar mais 25 novos postos de trabalho, e que contemplam um investimento total de 312 mil euros e um incentivo FEDER de 150 mil euros.

Os projectos aprovados abrangem diversos concelhos da Região Alentejo, e enquadram-se em sectores de actividade diversificados, que passam pelo turismo, comércio, restauração, indústria e serviços.

O Sistema de Incentivos às Microempresas do Interior é um sistema simplificado de incentivos. Aplica-se a projectos de investimento inferior a 5 mil euros, ou igual ou superior a 5 mil euros, mas inferior a 25 mil nas freguesias não rurais, e à criação de até 2 postos de trabalho durante 12 meses.

O concurso para a apresentação de candidaturas à 3.ª Fase do Sistema de Incentivos está aberto de 4 de Junho a 5 de Agosto.

 


 
Faixa publicitária

EVENTOS

Ano 2015


linha_bottom
Inalentejo Qren EU ccdra