Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
 
Home INALENTEJO assina novos Contratos de Financiamento
INALENTEJO assina novos Contratos de Financiamento
Quarta, 22 Maio 2013 14:12

INALENTEJO assina novos Contratos de FinanciamentoA Autoridade de Gestão do INALENTEJO – Programa Operacional Regional do Alentejo 2007-2013, assinou mais 33 contratos de financiamento referentes a projectos de investimento aprovados, a que corresponde um investimento total da ordem dos 30 milhões de euros e um co-financiamento FEDER no âmbito do INALENTEJO de 21,3 milhões de euros.

São investimentos, dispersos por 33 concelhos de toda a Região Alentejo, com um valor médio baixo em elevado estado de execução, que se destinam na sua maioria a "fechar" redes existentes.

Os projectos enquadram-se no Sistema de Apoio a Áreas de Acolhimento Empresarial e Logística'; e nos Regulamentos Específicos 'Requalificação da Rede Escolar do 1.º Ciclo do Ensino Básico e da Educação Pré-Escolar', 'Mobilidade Territorial' e 'Reabilitação Urbana'

A sessão realizou-se no dia 22 de Maio, pelas 12:00 horas na CCDR Alentejo, em Évora, e contou com a presença do Senhor Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Manuel Castro Almeida, e do Senhor Secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro.

Esta iniciativa vem na sequência das outras realizadas pela CCDRA, no sentido de estabelecer uma articulação de esforços e encontrar meios de apoiar os agentes da Região e garantir a racionalidade física e financeira dos investimentos.

Estes contratos agora financiados centram-se essencialmente no apoio de iniciativas que garantam às autarquias as condições para satisfazerem as suas atribuições e os anseios das populações.

É também uma primeira oportunidade para os autarcas da Região contactarem os senhores Secretários de Estado do Desenvolvimento Regional, e da Administração Local.

Nas próximas semanas está prevista a abertura de novos avisos de concurso, destinados à generalidade dos agentes da Região, públicos e privados dos vários sectores de actividade, dando assim continuidade ao aumento da execução do INALENTEJO, no sentido de assegurar que os meios financeiros existentes são postos à disposição da Região, fomentando o desenvolvimento económico, a coesão territorial e a inclusão.

 


 
Faixa publicitária

EVENTOS

Ano 2015


linha_bottom
Inalentejo Qren EU ccdra