Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
 
Home Instituto Politécnico de Beja acolhe o I Encontro Ibérico Declínio Montado, a 17 e 18 de Maio e faz o lançamento oficial do projecto ‘GenoSuber – sequenciação do genoma do sobreiro’, apoiado pelo INALENTEJO.
Instituto Politécnico de Beja acolhe o I Encontro Ibérico Declínio Montado, a 17 e 18 de Maio e faz o lançamento oficial do projecto ‘GenoSuber – sequenciação do genoma do sobreiro’, apoiado pelo INALENTEJO.
Quinta, 09 Maio 2013 10:17

Instituto Politécnico de Beja acolhe o I Encontro Ibérico Declínio Montado, a 17 e 18 de Maio e faz o lançamento oficial do projecto ‘GenoSuber – sequenciação do genoma do sobreiro’, apoiado pelo INALENTEJO.Considerando a importância do montado na conservação da biodiversidade e na economia da Península Ibérica torna-se necessário investigar as causas do declínio do sobreiro e da azinheira, avaliar a dimensão e impacto do fenómeno, implementar a aplicação prática dos conhecimentos disponíveis e sobretudo promover uma alteração de comportamentos na gestão sustentável dos montados. Neste contexto, vai decorrer o "I Encontro Ibérico sobre o Declínio do Montado", em Beja, de 17 e 18 de Maio de 2013. O Encontro, inserido nas celebrações do Fascínio do Dia das Plantas, é organizado pelo Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo (CEBAL), numa parceria com o Instituto Politécnico de Beja, a Câmara Municipal de Beja e o Instituto del Corcho, la Madera y el Carbón Vegetal (IPROCOR).

Durante o Encontro vai decorrer o lançamento oficial do projecto "GenoSuber – sequenciação do genoma do sobreiro", co-financiado pelo INALENTEJO. Este projecto tem como principal objectivo o conhecimento do património genético do sobreiro, a espécie florestal com maior interesse económico e social em Portugal. O projeto Genosuber, pioneiro no nosso país, vai trazer uma nova dimensão à fileira florestal, pela possibilidade de delineamento de estratégias ao nível do melhoramento da espécie, com importantes repercussões a médio e longo prazo no setor produtivo e económico.

Consulte o programa do Encontro

As inscrições podem ser feitas para para o email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

 


 
Faixa publicitária

EVENTOS

Ano 2015


linha_bottom
Inalentejo Qren EU ccdra