Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
 
Home Évora acolheu uma das sessões de Esclarecimento do Programa Valorizar
Évora acolheu uma das sessões de Esclarecimento do Programa Valorizar
Terça, 19 Março 2013 15:54

Évora acolheu uma das sessões de Esclarecimento do Programa ValorizarNo âmbito da divulgação do Programa Valorizar, que a Autoridade de Gestão do INALENTEJO está a realizar em parceria com as Comunidades Intermunicipais, a CCDRA acolheu uma sessão de esclarecimento no dia 18 de Março.

Nesta sessão, muito participada por um público interessado, sobretudo jovem, foi divulgado o Programa Valorizar e as suas iniciativas, nomeadamente o Sistema de Incentivos a Microempresas do Interior, que tem por objectivo apoiar microempresas em territórios com problemas de interioridade, criando emprego e dinamizando economias locais.

Foi igualmente apresentado o Programa Impulso Jovem, um Plano Estratégico de Iniciativas à Empregabilidade Jovem e de Apoio às PME, que promove apoio à contratação de jovens, bem como apoios ao empreendedorismo.

No final, com a presença do Senhor Secretário de Estado do Desporto e Juventude, foram celebrados três contratos de financiamento, referentes a projectos integrados no Eixo II do Programa Impulso Jovem, com a Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, o IAPMEI e o Instituto Português do Desporto e Juventude. Estes projectos são apoiados pelo INALENTEJO no âmbito do Regulamento SIAC – Sistema de Apoio a Acções Colectivas, com um investimento elegível total que ascende a 2,1 milhões de euros, e o apoio global a cerca de 400 jovens com bolsas, bem como a criação de 10 empresas e o apoio a 8 projectos cooperativos.

 


 
Faixa publicitária

EVENTOS

Ano 2015


linha_bottom
Inalentejo Qren EU ccdra