Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
 
Home Novos Apoios às microempresas, INALENTEJO disponibiliza 3,5 Milhões de euros para microempresas
Novos Apoios às microempresas, INALENTEJO disponibiliza 3,5 Milhões de euros para microempresas
Terça, 19 Fevereiro 2013 14:39

Novos Apoios às microempresas, INALENTEJO disponibiliza 3,5 Milhões de euros para microempresasO INALENTEJO – Programa Operacional Regional do Alentejo 2007-2013, disponibilizou uma dotação de 3,5 Milhões de euros FEDER para apoio a microempresas, nos termos do concurso para apresentação de candidaturas, hoje aberto.

O SIALM – Sistema de Incentivos de Apoio Local a Microempresas, com uma dotação de 25 milhões de euros, constitui a Iniciativa 1 do Programa VALORIZAR, tem o objectivo de apoiar exclusivamente as microempresas já existentes, situadas em territórios de baixa densidade com problemas de interioridade, enquanto territórios com menores oportunidades de desenvolvimento. O SIALM apoiará, de forma integrada, a realização de investimento e a criação líquida de postos de trabalho nesses territórios.

O âmbito geográfico dos projectos determina-se pela localização do estabelecimento da empresa onde se verifica a realização do investimento, independentemente da sede social da empresa.

Podem ser apoiados os projectos localizados nas regiões NUTS II do Norte, Centro, Alentejo e Algarve, que apresentem um valor de investimento elegível inferior a 5 000 euros quando localizados nos concelhos e freguesias elegíveis no âmbito do nº 1 do Anexo A da Portaria n.º 68/2013. Podem igualmente ser apoiados os projectos localizados nas regiões NUTS II do Norte, Centro, Alentejo e Algarve, que apresentem um valor de investimento elegível igual ou superior a 5 000 euros e inferior a 25 000 euros quando localizados nos concelhos e freguesias elegíveis no âmbito do nº 2 do Anexo A da Portaria n.º 68/2013.

A apresentação de candidaturas inicia-se a 18 de Fevereiro e processa-se em contínuo até 9 de Dezembro de 2013, através de formulário electrónico (formulário de candidatura e documentos considerados necessários) disponível na página internet dos Incentivos QREN.

As empresas que tenham projectos aprovados no âmbito do SIALM podem ainda aceder a uma linha de crédito INVESTE QREN, junto dos bancos aderentes para financiar a parte do seu investimento não comparticipado pelo SIALM.

Este Sistema de Incentivos – SIALM foi criado pela Portaria n.º 68/2013, de 18 de Fevereiro, e enquadra-se no Programa Valorizar, estabelecido pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 7/2013, de 6 de Dezembro de 2012.

O INALENTEJO está disponível para prestar os esclarecimentos necessários e apoio através dos seguintes contactos: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou pela linha verde 800 205 238.

 


 
Faixa publicitária

EVENTOS

Ano 2015


linha_bottom
Inalentejo Qren EU ccdra