Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
 
Home Programa “VALORIZAR” é apresentado amanhã, dia 6, em Portalegre
Programa “VALORIZAR” é apresentado amanhã, dia 6, em Portalegre
Terça, 05 Fevereiro 2013 09:44

Programa “VALORIZAR” é apresentado amanhã, dia 6, em PortalegreTerá lugar amanhã, quarta-feira, 6 de fevereiro, pelas 14h30, no Centro de Congressos de Portalegre, localizado no edifício da Câmara Municipal de Portalegre, o evento de apresentação do Programa Valorizar – "Criar Valor com o Território".

A abertura do evento será presidida pelo Ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, e o encerramento pelo Secretário de Estado Adjunto da Economia e do Desenvolvimento Regional, Almeida Henriques. A realização conta também com a participação da Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Maria Adelaide Teixeira. O programa do evento está disponível aqui.

De iniciativa governamental, o Valorizar é um programa de valorização económica das regiões, com objetivos de fomento empresarial, atração de investimentos, criação de emprego e coesão social e territorial.

Entre as principais apostas, está a criação de um novo sistema de incentivos a microempresas de base local, no âmbito do QREN, com um fundo de 38,5 milhões de Euros, que promova o empreendedorismo e a criação de emprego em concelhos do Interior ou com problemas de interioridade. O primeiro concurso será anunciado amanhã.

O Programa Valorizar irá ainda disponibilizar, para esses concelhos, uma linha de empréstimo de 200 milhões de euros, no âmbito do "Investe QREN", para financiar projetos empresariais.

Entre as medidas que serão anunciadas estão também a criação de parcerias territoriais de desenvolvimento económico (integrando comunidades intermunicipais, associações empresariais e entidades científicas, tecnológicas e de ensino) e o desenvolvimento de estratégias regionais e intermunicipais para o "Novo QREN", a vigorar entre 2014 e 2020, focadas no desenvolvimento económico.

Segundo os últimos dados de recenseamento, 198 concelhos perderam população em Portugal e cerca de um terço das sub-regiões portuguesas define-se por territórios menos competitivos e coesos do que o conjunto do país.

 


 
Faixa publicitária

EVENTOS

Ano 2015


linha_bottom
Inalentejo Qren EU ccdra