Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
 
Home Portalegre recebe Fórum be IN
Portalegre recebe Fórum be IN
Terça, 22 Janeiro 2013 12:35

Portalegre recebe Fórum be INO próximo Fórum be IN – Participar para Crescer, promovido pela Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI), vai decorrer em Portalegre, em parceria com o NERPOR, no dia 24 de janeiro, das 14 horas às 18h30, nas instalações do NERPOR.

O tema do evento "Captação e Fixação de Empresas na Região" foi escolhido através de um opinion board constituído por 15 representantes da região.

Na Sessão de Envolvimento, primeira parte do fórum be IN, o economista Carlos Figueiredo, que participou no estudo "Alentejo 2030", vai apresentar vários cenários sobre o que será o futuro da região.

Na segunda parte do evento serão realizadas duas sessões em paralelo, nomeadamente o Speakers Corner e o Futuroscópio.

No Speakers Corner, cujas inscrições estão abertas até dia 22 de janeiro, os candidatos apresentam ideias inspiradoras e originais e que contribuam para o futuro da região. Dos vários fóruns be IN serão selecionados os melhores speakers, que terão a oportunidade de participar na sessão de encerramento em Lisboa, a realizar no início do segundo trimestre de 2013.

O Futuroscópio é uma sessão prática em que os cidadãos terão oportunidade de analisar cinco das grandes tendências mundiais (Envelhecimento da população e longevidade, Urbanização, Individualismo, Ansiedade e Cidade/Região para viver/trabalhar) e projetar de que forma cada uma dessas tendências poderá influenciar o Futuro de Portalegre em 2025. Trata-se de um exercício que apela a grande sentido de criatividade e visão estratégica.

O be-IN é um projeto lançado pela AIP-CCI que tem como objetivo o desenvolvimento de um conjunto de ações que promovam a participação da sociedade nas temáticas que determinam o Futuro de Portugal e da Europa. Este projeto enquadra-se numa iniciativa da Comissão Europeia promovida pelo Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD). No total serão realizados 14 fóruns no País.

Mais informações:

www.be-in.com.pt

www.facebook.com/beInParticiparParaCrescer

 


 
Faixa publicitária

EVENTOS

Ano 2015


linha_bottom
Inalentejo Qren EU ccdra