Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
 
Home INALENTEJO aposta na melhoria da eficiência energética
INALENTEJO aposta na melhoria da eficiência energética

inalentejo logo_noticiasA Autoridade de Gestão do INALENTEJO abriu concurso para apresentação de candidaturas que visem a melhoria da eficiência energética na iluminação pública.

As acções elegíveis são as seguintes:??

1. Equipamentos e/ou soluções mais eficientes que visem a melhoria da eficiência energética das instalações, em consonância com o Documento de Referência “Eficiência Energética na Iluminação Pública”, por exemplo em:

a) Instalação de sistemas de regulação do fluxo luminoso;??

b) Substituição de luminárias ineficientes ou com mais de 10 anos de utilização, por equipamentos com melhor capacidade de reflexão e/ou necessidade de fontes de luz de menor potência, bem como, substituição de balastros ineficientes ou com mais de 10 anos;??

c) Substituição de lâmpadas de vapor de mercúrio por fontes de luz mais eficientes;??d) Instalação de tecnologias de controlo, gestão e monitorização da Iluminação Pública;

2. Substituição das fontes luminosas nos sistemas de controlo de tráfego e peões (instalações semafóricas) por tecnologia LED.

As Entidades Beneficiárias são os Municípios, associações de municípios e áreas metropolitanas, e as Empresas públicas municipais, intermunicipais e metropolitanas e serviços municipalizados.

A taxa de co-financiamento FEDER das despesas elegíveis de cada operação é a taxa máxima prevista no Regulamento Específico da Energia para a tipologia de operações em causa, em vigor aquando da sua aprovação. O financiamento das operações assume a forma de subsídio não reembolsável.??

A dotação orçamental indicativa afecta ao presente Aviso é de cinco milhões de euros FEDER.

 


 
Faixa publicitária

EVENTOS

Ano 2015


linha_bottom
Inalentejo Qren EU ccdra